Inicial


Comunga com essas ideias? Participe do grupo Unitarismo Bíblico no Google Groups

Cadastre-se no Grupo  usando seu e-mail já existente: Gmail, Yahoo, Bol, Hotmail,  R7, etc.,


CADASTRAR–SE NO GRUPO


Se já se cadastrou


ACESSE O GRUPO



O CONTEÚDO E/OU A REDAÇÃO SÃO REGULARMENTE ATUALIZADOS

Versículos e textos

Após a morte do último apóstolo o mundo cristão seguiu seu rumo. A história revela que a doutrina ensinada por eles e pelo Senhor Jesus Cristo foi, desde cedo, adaptada aos regionalismos das distantes terras onde o evangelho alcançou. O gnosticismo foi uma das primeiras inserções decorrente da expansão. A preservação da sã doutrina estava ameaçada. Logo depois começou a surgir, também, um sentimento antissemita muito forte que culminou no afastamento do conservador conceito de Deus como sendo um, único e um só. O conceito cristão de Deus já não teria o compromisso de ser tal qual ensinado desde sempre nas escrituras tanto hebraicas, quanto gregas, mas passava a agregar novos valores. Uma nova filosofia a esse respeito começava a surgir; mudou-se a teologia; implementou-se nova fraseologia, definições inexistentes na Bíblia passaram a fazer parte do cotidiano. A despeito da plena unidade de Deus ensinada nas épocas bíblicas surgiam, a posteriore, conceitos como pluralidade, substância, composição e etc. Versículos bíblicos foram usados e textos foram cunhados tentando dar suporte a essas novas ideias. Aqui vamos comentar os mais conhecidos deles.

Observação: O site ou seu mantenedor não é vinculado e nunca pertenceu a organização religiosa dos TJs, nem defende a linha universalista.

Bons estudos!

Dividimos os comentários por blocos.

Versículos diretamente usados para afirmar que Jesus é Deus coigual com Yahweh, seu Pai.

Versículos cuja redação diverge em pontos significativos, dependendo da versão bíblica utilizada.

Comentários sobre termos usados em favor da identidade do Pai com o Filho

Considerações pertinentes

Os chamados “Pais” da Igreja e a Trindade


......................................................................................................................................................

© 2010 Unitarismo Bíblico - Todos os direitos reservados